O Problema das Mídias Sociais

Hoje eu gostaria transmitir para meus amigos internautas aqui do blog, do Facebook e do Twitter, um sério problema que ocorre nas mídias sociais.

Todos nós sabemos que, com a era de informação tudo muda de tamanho, viram bits e correm através do mundo em milésimos de segundos. A informação agora é em tempo real para o mundo inteiro.

O grande problema que quero alertá-los diz respeito à qualidade da informação, 90% das pessoas curtem, compartilham e são afetadas por uma informação sem realmente saber se aquilo é real, e quanto mais maldosa for a informação, ou seja, quando se trata de uma coisa ruim, mais as pessoas acreditam e compartilham, principalmente se for de uma pessoa amiga.

As coisas mais faladas e afetadas geralmente são coisas grandes como Coca Cola, Rede Globo, Galvão Bueno (rsrsr), Mac Donalds, Políticos (tudo bem, eu sei), Telexfree (coitada, essa sofre) entre outros. Parece que as pessoas gostam de querer derrubar o que é grande, tipo, eu não sou então vou derrubar quem é. Tudo bem vamos voltar ao assunto da informação.

É preciso que as pessoas tenham ética nas redes sociais, busquem a informação, se não se interessar em saber se realmente o que está vendo é verdade também não compartilhe nem se quer curta, nem se deixe levar por esta informação, você poderá estar sendo injusta e um dia poderá estar do outro lado da situação.

Um abraço a todos.

Esta entrada foi publicada em Internet e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>