Pesquisa aponta que 76% dos homens trocam as mulheres pelo smartphone durante o Jantar.

Outra pesquisa sobre homens e smartphones.

Quando vamos a um barzinho ou restaurante e olhamos para as pessoas nas mesas observamos aquela cena ícone do nosso tempo moderno, onde todos os ocupantes de uma mesa estão altamente concentrados nos seus aparelhos celulares (desculpe, smartphones). Por isso já estão surgindo diversas pesquisas de mercado com o intuito de conhecer melhor este novo “modelo de gente”.

Desta vez a pesquisa feita pela Socket.com.uk do Reino Unido, aponta que 80% dos homens preferem ficar jogando no smartphone durante a refeição. Além disso, 76% deles não trocam sequer uma palavra com a parceira enquanto navegam na internet durante um jantar.

A pesquisa também apontou que 84% das pessoas entrevistadas, ficam bravas se forem interrompidas enquanto usam o celular ou tablet no jantar.

Isso não é diferente aqui no Brasil.

O problema é que, aos poucos, as pessoas estão dando menos importância ao mundo real e mais ao mundo virtual, onde a “Informação” é o grande centro das atenções e glorificado como um deus. Por isso todos os estudos e tecnologias estão sendo voltado para o mundo virtual, como games em que você se sente dentro do jogo, comidas impressas em papel comestível (é sério), esportes virtuais, lentes e micro chips implantadas nos olhos para que as pessoas possam estar sempre conectadas à Internet entre milhares de outras.

Bom, concluindo eu poderia deixar uma dica, uma mensagem tipo viva o presente, sinta a natureza das coisas, viaje, curta a natureza enquanto ela existe, preserve-a, curta seus amigos, visite-os, abrace as pessoas, ajude-as. Mas a dica é a seguinte:

Se não tem, compre um smartphone. Se estiver sentado em um barzinho ou restaurante com seus amigos e todos eles estiverem no Face, fale com eles pelo seu smartphone. Se quer uma companhia para jantar, chame uma amiga.

“As mudanças do mundo você deve acompanhar, mas provocá-las pode ser uma melhor opção”.

Um abraço.

Esta entrada foi publicada em Smartphones, Tecnologia do Futuro. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>